A minha mais recente indagação pelo metal/trash/progressivo dá pelo nome de Trivium. Trivium em latim significa “os três caminhos” que pretendem revelar os diferentes estilos que a banda adopta na construção dos seus álbuns. Formada em 2000 – Orlando, Florida – lançam em 2003 “Ember to Inferno”, álbum com excelentes composições mas que peca pela deficiente produção. Dois anos depois lançam o seu expoente máximo – “Ascendancy”. Com o nível de produção ao mesmo nível da qualidade técnica dos intérpretes, que diga-se de passagem é ímpar, imergem de imediato os gloriosos 80´s do trash, relembrando bandas como Metallica, Pantera, Slayer, entre outros. Segue-se em 2007 "The Crusade" – o renascimento do “old school trash metal” aliado ao moderno rock progressivo.
Conhecidos como os novos Metallica, não é difícil concordar com esta conotação. Tecnicamente irrepreensíveis, a inspiração de Matt Heefy na voz de James Heftield é evidente, as composições com riffs disformes e solos aliados à poderosa “bateria-metralhadora” completam a argamassa de que são engendradas as músicas de Trivium. Se houve alguma banda que me fez recordar os tempos em que desbravei os álbuns de Metallica, essa banda dá pelo nome de Trivium.
Recomendado. 9/10
tou completamente de acordo contigo subscrevo e assino por baixo.O último cd CRUZADE é homogénio e bastante consegido riffs pesados km as letras, era este trabalho k os METALLICA deveriam ter feito n St.Anger???Tou completamente viciado só espero k n s vendem ao MAINSTREAM ;TALLICA & TRIVIUM FOREVER
ResponderEliminar