Quanto aos outros países não faço a minima ideia do que por lá se passa, se aceitam bem ou mal as varias medidas impostas pelo Estado, no entanto, Portugal é concerteza um caso sui generis.
Ao que consta o Ministério das Finanças prepara-se simplesmente para impor a obrigação aos bares e restaurantes, de estes terem de passar facturas por vendas e serviços acima dos 9,98 euros. No entanto, mal a medida é ouvida pelos visados, aqui d'el rei, mas que abuso, isto é inaceitável.
Segundo o Diario Digital, "a Associação de Restauração e Similares de Portugal (ARESP) contesta a medida que deveria entrar em vigor esta segunda-feira, e espera uma clarificação sobre a sua legalidade durante o encontro com o secretário de Estado Manuel Tomás".
No jornal da tarde (RTP1) deu uma reportagem onde é entrevistado um dono de um restaurante, em que este se mostrava totalmente indigando por tal medida.
Mas qual é a transcendência desta medida, simplesmente uma medida justissima, uma forma de o Estado tentar evitar que sejam mais uns milhares a fugir aos impostos, na minha opinião isto é algo que deveria estar implicito no acto da venda de qualquer coisa, nem deveria haver a necessidade de se encontrar legislado para se cumprir, no entanto nós por cá não, ou nos obrigam a pagar os justos impostos, ou então tudo se faz para fugir e para amealhar mais algum.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
A fuga aos impostos por parte da restauração é incrível...meus amigos, nem que prestassem um serviço de 0,01€ tinham de facturar!!!!!
ResponderEliminarUm hábito depressa se torna um vício... mesmo que seja a fuga aos impostos!
ResponderEliminarCongratulo-me com a aparição do Falcon! Tudo o que seja para fazer cumprir a lei, é mal aceite neste país.
ResponderEliminar